Radar do Mercado Gaúcho

O Radar do Mercado Gaúcho fornece dados que abrangem aspectos setoriais e participações de mercado a fim de apresentar informações relevantes sobre os setores econômicos e processos produtivos do Rio Grande do Sul.

As guias relacionadas aos destinos da operações exploram as saídas de produção própria, apresentando os destinos dos principais produtos de cada setor econômico. Já as guias de Market Share detalham a composição da demanda do mercado gaúcho, indicando se está sendo atendida pela produção gaúcha (INT), por aquisições interestaduais (OUF) ou por importações (EXT).

Em ambas as visões, são analisados os valores referentes aos últimos doze meses e a variação observada na comparação com os doze anteriores é indicada em pontos percentuais (p.p.). Já a seta indica se houve crescimento ou redução.

Para acessar e realizar o download dos arquivos de dados abertos, clique no botão "Visualizar Dados Abertos" localizado no canto inferior direito. No mesmo diretório, acesse o arquivo "Informações Técnicas" para encontrar mais informações sobre os dados correspondentes.

ATENÇÃO: Na aba "Market Share NCMs", antes de selecionar as NCMs desejadas, clique no ícone da borracha () acima da caixa de seleção do filtro ou desmarque a caixa "Selecionar tudo".

 Legenda:

  • INT: Operações Internas (RS)
  • OUF: Operações Interestaduais
  • EXT: Importações/Exportações 

 

Mês de Referência: Fevereiro/2024